Atendimento: (27) 3324-3877 e (27) 3324-3795



Notícias



CRMV-ES pede revisão de Edital da SEDU e inclusão das profissões de Medicina Veterinária e Zootecnia em processo seletivo

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Espírito Santo (CRMV-ES) solicitou, nesta sexta-feira (12), a revisão do Edital de Processo Seletivo Simplificado n° 03/2018 da Secretaria de Estado da Educação do Espírito Santo (SEDU). O Edital estabelece normas para recrutamento, seleção e contratação, em regime de designação temporária, de profissionais para atuar nos cursos técnicos de educação profissional.

 

Dentre as áreas abrangidas no processo seletivo está a do Agronegócio. Porém, conforme salientado pelo CRMV-ES em ofício encaminhado para a SEDU, os cursos superiores de Medicina Veterinária e Zootecnia não foram listados como pré-requisito.

 

O CRMV-ES listou as Diretrizes Curriculares Nacionais para o Curso de Zootecnia e o Curso de Medicina Veterinária, a carga horária e as disciplinas obrigatórias como argumento para solicitar, além da revisão do edital, a inclusão das duas profissões no processo seletivo.

 

Conforme ofício, “os Zootecnistas têm em sua matriz curricular extensa carga horária nas áreas de gestão, economia, planejamento e sociologia rural, além de ênfase em agronegócio e cadeias mercadológicas, bem como os Médicos Veterinários que têm em sua matriz curricular carga extensa de economia e administração rural, biodiversidade e manejo da fauna silvestre, tecnologia de produtos de origem animal, melhoramento genético animal, nutrição animal”.


Veja AQUI o ofício na íntegra.