Atendimento: (27) 3324-3877 e (27) 3324-3795



Notícias



Saiba o que é e quando há a necessidade de solicitar Inscrição Secundária

A Inscrição Secundária é aquela que o médico veterinário ou zootecnista abre uma inscrição em outro Estado, mantendo a inscrição primária no CRMV de origem. Esta modalidade atende aqueles profissionais que exercem a medicina veterinária ou zootecnia na jurisdição de outro Conselho por prazo superior a 90 dias, ou quando necessidade de periodicidade de sua atuação.

O profissional poderá manter quantas inscrições secundárias desejar. Neste caso, entretanto, deverá pagar as anuidades em todos os CRMVs onde estiver inscrito, independentemente de estar exercendo ou não a medicina veterinária ou zootecnia naquele Estado, até que solicite e obtenha o cancelamento da respectiva inscrição.
Para obter a Inscrição Secundária, o profissional deve preencher o Requerimento de Inscrição, obtido AQUI, marcar a opção Inscrição Secundária, e apresentar no CRMV-ES a inscrição junto a outros documentos como cédula profissional do CRMV de origem, comprovante de quitação militar (sexo masculino), certidão de quitação eleitoral (AQUI), certidão criminal eleitoral (AQUI), duas fotografias 2x2 iguais recentes iguais, e diploma registrado no CRMV de origem.

Conforme artigo 10 da Resolução CFMV 1041, o profissional deve deverá pagar taxa de inscrição, taxa de expedição de cédula de identidade profissional e anuidade no Conselho ao qual solicita inscrição secundária. A inscrição, a carteira e a anuidade deverão ser pagas no momento do requerimento. As duas primeiras possuem o valor de R$ 72 cada, já anuidade referente à inscrição secundária corresponde ao valor de 50% (cinquenta por cento) da anuidade. O não pagamento acarretará lançamento do débito na dívida ativa.

ASCOM CRMV-ES