Atendimento: (27) 3324-3877 e (27) 3324-3795



Notícias



Tesoureira do CRMV-ES representa ES no Conret/CFMV

Nivaldo da Silva (secretário-geral do CFMV), Adauto Ferreira Barcelos, Maria Elisa Almeida Araújo, Daniella Bueno, Francisco Cavalcanti de Almeida (presidente do CFMV), Irineu Machado Benevides Filho (presidente da Conret), Marta Helena Mainardi, Vera Lucia de Oliveira, Daniele da Costa e Luiz Carlos Barboza Tavares (vice-presidente do CFMV)

 

O presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), Francisco Cavalcanti de Almeida, empossou, nesta segunda-feira (09/04), os integrantes da Comissão Nacional de Responsabilidade Técnica (Conret/CFMV). Formada por sete médicos veterinários, a comissão conta com a participação da atual tesoureira do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Espírito Santo (CRMV-ES) Daniele da Costa.

Criada em 27 de fevereiro de 2018, através da Portaria 27 do CFMV, que define suas atribuições e designa seus membros, a Conret/CFMV possui como competência propor diretrizes para regulamentação da responsabilidade técnica; revisar e propor a atualização e harmonização da legislação sobre o tema; apresentar posicionamento técnico, analisar as demandas e necessidades dos CRMVs e desempenhar outras atribuições designadas pelo presidente do CFMV.

A nova Conret/CFMV é composta pelo presidente Irineu Machado Benevides Filho (CRMV-RJ), pela tesoureira do CRMV-ES Daniela da Costa, e por Daniella Soares de Almeida Bueno (CRMV-MT, Luiz Cesar Cavalcanti Pereira da Silva (CRMV-RJ), Vera Lucia Minan de Oliveira (CRMV-SE), Maria Elisa Almeida Araújo (CRMV-PE), e Marta Helena Garcia Mainardi (CRMV-SC).

Contribuição

A atual tesoureira do CRMV-ES e agora membro da Conret/CFMV, Daniele da Costa, é graduada em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e possui pós-graduação em Processamento e Controle de Qualidade em Carne, Leite, Ovos e Pescado pela Universidade Federal de Lavras (UFLA), e em Defesa e Vigilância Sanitária Animal pela Universidade Castelo Branco.

Agente em desenvolvimento agropecuário do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) desde 2001, coordena o Programa Nacional de Controle e Erradicação da Brucelose e Tuberculose no Estado do Espírito Santo.

“Estou muito feliz por ter sido indicada para essa comissão e por poder representar o Espírito Santo, ajudando na discussão das ações e atividades relacionadas ao tema”, afirmou Daniele da Costa.

Ela conta que a Responsabilidade Técnica ainda é um tema que precisa ser mais discutido no Espírito Santo e que participar da Conret/CFMV permitirá acompanhar a situação também em outros estados do país. “Essa comissão também tem a importância de padronizar as ações relacionadas às atividades de Responsabilidade Técnica e por isso fico muito grata por fazer parte e poder contribuir com a atividade desempenhada pelos médicos veterinários e zootecnistas”.

 

Ascom CRMV-ES