Atendimento: (27) 3324-3877 e (27) 3324-3795



Notícias



Nova diretoria e corpo conselheiro do CRMV-ES tomam posse para o triênio 2018/2021

 

Aconteceu, nesta quinta-feira (12/04), no Cerimonial Espaço Verde, em Vitória, a Solenidade de Posse da Diretoria e dos Conselheiros efetivos e suplentes do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Espírito Santo (CRMV-ES). A nova gestão estará à frente da autarquia federal até o dia 11 de abril de 2021.

Na cerimônia, o corpo conselheiro eleito assinou o termo de posse para o triênio 2018/2021 e a nova diretoria pôde reafirmar o compromisso com as atividades desempenhadas pelo CRMV-ES e para com todos os médicos veterinários e zootecnistas do estado.

O vice-presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) e ex-presidente do CRMV-ES Luiz Carlos Barboza Tavares participou da solenidade representando a autarquia federal e recebeu os novos membros da nova gestão: o presidente Marcus Campos Braun, a vice-presidente Surama Freitas Zanini, o secretário geral Rodrigo de Oliveira Uvo e o tesoureiro Victor Espíndula Bauer Gava Milanez.

A nova diretoria empossou como conselheiros efetivos os médicos veterinários Fabricio Ferreira Pagani, Luiz Fernando Pereira Vieira, Anderson Márcio Borsoi Chagas, Daniel Pimentel Ribeiro Bressiane e os zootecnistas André Freitas Pereira Santos e Arthur da Silva Pinheiro. Os novos conselheiros suplentes são os médicos veterinários Eduardo Lázaro de Faria da Silva, Bruna Mirelly de Souza Pessotti, Eristeu Giuberti Júnior, Roberta Valeriano dos Santos, Roseanne dos Reis Abrante Nunes e Luciana Chaves Comaru.

Cerimônia

Compareceram à cerimônia e integraram a mesa de honra da solenidade o presidente do CRMV-RJ Romulo Cezar Spinelli Ribeiro De Miranda, o presidente do CRMV-PR Rodrigo Távora Mira, a presidente do Conselho CRMV-BA Ana Elisa Fernandes De Souza, o vice-presidente do CRMV-MT Roberto Renato Pinheiro Da Silva, o vice-presidente do CRMV-MS Mario Augusto Wanderley Xavier, o vice-presidente do CRMV-SP Odemilson Donizete Mossero, o tesoureiro do CRMV-DF Emanoel Elzo Leal De Barros, o tesoureiro do CRMV-RN Josimar Torres Gomes, o conselheiro do CRMV-PB Otávio Brilhante De Sousa e o ex-presidente do CRMV-ES José Carlos Landeiro Fraga.

Além dos representantes dos regionais, estiveram presentes a Secretária de Saúde de Vitória Cátia Cristina Vieira Lisboa, o presidente do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (IDAF) José Maria de Abreu Junior, o diretor técnico do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) Sérgio Fantini de Oliveira, a coordenadora da Vigilância em Saúde Ambiental de Vitória Renata Bessa e o deputado estadual Hudson Leal.

Durante a solenidade, o novo presidente do CRMV-ES Marcus Braun agradeceu a diretoria anterior pela transição dos trabalhos e enfatizou o compromisso da nova gestão para com as causas dos médicos veterinários e zootecnistas, não apenas com as atividades fins do CRMV-ES. “Nós assumimos o compromisso de realizar um trabalho de fiscalização íntegro, isento de favoritismos e sempre em acordo com a legislação que regem as atividades. Mas queremos ir além. Nós também estaremos atentos às lutas das classes, procurando sempre buscar o reconhecimento dos profissionais, seja em questões salariais ou de criação de vagas de trabalho, respeitando as funções e atividades dos médicos veterinários e zootecnistas”, disse.

A cerimônia também abriu espaço para que os representantes dos CRMVs pudessem se pronunciar. As falas dos nove representantes foram enfáticas sobre a integração do sistema e a necessidade de se pensar na Saúde Única como uma luta dos regionais. O ex-presidente do CRMV-ES José Carlos Landeiro Fraga lembrou as resoluções que dispõe sobre a regulamentação das atividades dos médicos veterinários e zootecnistas e os Códigos de Ética das profissões.

Na ocasião, o vice-presidente do CFMV Luiz Carlos Barboza Tavares lembrou os esforços da classe e se propôs a representar as necessidades do Espírito Santo no Conselho Federal, estando aberto para sugestões e colocando-se disponível para quaisquer assuntos que sejam de reconhecimento e crescimento da classe.

Saiba mais

A Diretoria e os Conselheiros do novo triênio foram eleitos em votação realizada no 27 de novembro de 2017 por médicos veterinários e zootecnistas inscritos no CRMV-ES, por escrutínio secreto e maioria absoluta de votos. A homologação do resultado da eleição foi proclamada no dia 28 de novembro de 2017, pelo presidente da Mesa Eleitoral do CRMV-ES.

 

Veja aqui o álbum de fotos da Cerimônia de Posse:


ASCOM CRMV-ES