Atendimento: (27) 3324-3877 e (27) 3324-3795



Notícias



#FalaZoo: Renata Erler

 

Sou Renata Erler, neta e filha de produtor rural do distrito de Várzea Alegre, pertencente ao município de Santa Teresa, no Espírito Santo. Com a vida no campo, exerci a atividade rural desde muito cedo, compreendendo a necessidade de conhecimento técnico para alavancar qualquer produção. Nesta busca de conhecimento, reconheci na Zootecnia a profissão e meta de vida.

Formada em 2006 na Universidade de Vila Velha, consegui meu primeiro emprego em uma empresa regional de nutrição animal no Rio de Janeiro, atuando sobretudo com assistências técnicas na área de ruminantes. No exercício dessa função, fui convidada para trabalhar em uma grande empresa concorrente, onde atuei por quatro anos antes de receber um convite irrecusável. Hoje mantenho a gestão técnico comercial de uma multinacional reconhecida no mercado, sendo a responsável por uma equipe formada por onze representantes/distribuidores e suas equipes.

Ser mulher nessa profissão não foi fácil no início e, apesar de hoje a receptividade ser muito maior, ainda temos muito espaço a conquistar. Ainda há preconceito, principalmente no meio corporativo, e isso precisa mudar.

Reconheço que minha origem no campo foi essencial para conquistar meu espaço, mas sei que a persistência e o estudo constante das novas tecnologias e modelos de gestão, também são essenciais para uma carreira significativa no agronegócio.

O zootecnista é um elo de extrema importância para a produção de proteína animal, pois o somatório de suas competências permite enxergar a cadeia produtiva inteira, desde a instalação, produção, comercialização, industrialização, até o consumo pelo cliente final, unindo todos e viabilizando econômica e ambientalmente o negócio.