Atendimento: (27) 3324-3877 e (27) 3324-3795



Notícias



Educação Financeira será tema de evento do Educa CRMV-ES em agosto

Será no dia 07 de agosto a palestra “Educação Financeira: Como reduzir impostos e controlar as finanças”, do projeto Educa CRMV-ES. O evento será voltado para empresários donos de estabelecimentos registrados no CRMV-ES, médicos veterinários e zootecnistas e acontecerá no Auditório da Faculdade Multivix, em Vitória.

A palestra será ministrada pelo contador Glauber Machado e pelo consultor organizacional Pedro Nery, da Marco Consultoria Consultiva. Eles irão abordar as maneiras legais de melhorar a saúde financeira, reduzindo impostos, controlando as finanças e compreendendo que, a partir da educação financeira é sim possível investir no próprio negócio.

“A educação financeira é crucial para o sucesso de qualquer família e qualquer empresa. Nas nossas finanças pessoais, precisamos saber quanto gastamos com moradia, com supérfluos, com alimentação. É necessário ter esse controle de receitas e despesas na vida pessoal, e, essencialmente, você ser capaz de gastar menos do que você recebe. Uma vez que viramos pessoa jurídica, esse desafio tende a ser cada vez maior. Uma empresa precisa ter controle financeiro mais robusto. Se o empresário não consegue medir o seu negócio, ele não pode gerenciá-lo”, afirma Pedro Nery ao dizer que o empresário só pode sobreviver e crescer se tiver controle pleno das finanças da empresa.

No evento que acontecerá em agosto, os palestrantes também falarão sobre a necessidade da separação dos recursos de pessoa física e jurídica e as diferentes obrigações, como a declaração de impostos. Pedro Nery destaca ainda que irão abordar como reduzir os impostos dos profissionais de maneira legal. “Existe uma oportunidade muito grande com o novo Simples Nacional. A partir de 2018 existe uma possibilidade de reduzir os impostos, que chega a até 60% dos impostos pagos anteriormente como pessoa física ou pessoa jurídica do lucro presumido”, conta o consultor ao referir-se às orientações quanto ao Fator R do Simples Nacional.

O evento marcará a continuidade do projeto Educa CRMV-ES, que é a concretização de uma proposta de campanha da atual gestão do CRMV-ES. O projeto tem como objetivo permitir a aproximação e a atualização dos profissionais médicos veterinários e zootecnistas do Espírito Santo com a oferta mensal de eventos gratuitos.

Para se inscrever para o segundo evento do Educa CRMV-ES, envie nome completo, registro do CRMV e número de celular para o e-mail [email protected] As vagas são gratuitas, mas somente os 180 primeiros inscritos poderão participar. Do total de vagas, 40 estão destinadas a alunos da Multivix. As outras 140 vagas serão ocupadas por médicos veterinários, zootecnistas e donos de estabelecimentos (ou empresários) registrados no CRMV-ES. A inscrição será válida após confirmação por e-mail.

-

SERVIÇO:

Educa CRMV-ES

Tema: Educação Financeira - Como reduzir impostos e controlar as finanças

Data: 07 de agosto, das 19h30 às 21h30

Local: Auditório da Faculdade Multivix, na Rua José Alves, 301, bairro Goiabeiras, Vitória/ES

Inscrições gratuitas

 

Assessoria de Comunicação do CRMV-ES