Fiscalização visita as regiões Serrana e Noroeste do ES

Em setembro, a fiscalização do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Espírito Santo (CRMV-ES) passou pelas regiões Serrana e Noroeste.

Entre os dias 10 e 14, foram fiscalizados os municípios de Baixo Guandu, Itarana, Itaguaçu, Santa Maria de Jetibá, Laranja da Terra e Santa Leopoldina, localizados na Região Serrana. Ao todo, foram realizadas 48 termos de fiscalização, 13 autos de infração e 15 termos de constatação.

A outra parada da fiscalização ocorreu de 25 a 28 de setembro nos munícipios de Ecoporanga, Nova Venécia, São Mateus, São Domingos do Norte, São Gabriel da Palha e Montanha, na Região Noroeste para estabelecimentos com processos de registro em andamento. A ação resultou em 12 termos de constatação e dois termos de fiscalização.

A partir das visitas, o Conselho busca fiscalizar o exercício profissional de Médicos Veterinários e Zootecnistas e orientar, supervisionar e disciplinar as atividades relacionadas às profissões. Dessa forma, o setor de fiscalização cumpre, durante as vistorias, não apenas o papel fiscalizador, como também o papel educativo, garantindo que os profissionais sejam orientados e estejam em acordo com o Código de Ética e as resoluções que regem o Sistema CFMV/CRMVs.

Assesoria de Comunicação do CRMV-ES