Atendimento: (27) 3324-3877 e (27) 3324-3795



Notícias



Espírito Santo é representado pela vice-presidência da nova diretoria do CFMV

Vice-Presidente eleito Luiz Carlos Barboza Tavares, Tesoureiro Amilson Pereira Said, Tesoureiro eleito Hélio Blume, Secretário-Geral Marcello Roza, Secretário-Geral eleito Nivaldo da Silva, Presidente eleito Francisco Cavalcanti de Almeida e Presidente Benedito Fortes de Arruda

O ex-presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Espírito Santo Luiz Carlos Barboza Tavares é o novo vice-presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV). A diretoria eleita assinou, na quinta-feira (16), o termo de posse para o triênio 2017/2020. A gestão terá início no dia 17 de dezembro deste ano e termina em 16 de dezembro de 2020.

Em votação realizada em 1º de setembro, foram eleitos o Presidente Francisco Cavalcanti de Almeida, o Vice-Presidente Luiz Carlos Barboza Tavares, o Secretário-Geral Nivaldo da Silva e o Tesoureiro Hélio Blume.

A Diretoria e os Conselheiros do novo triênio foram eleitos pelos delegados dos Conselhos Regionais de Medicina Veterinária (CRMVs), por escrutínio secreto e maioria absoluta de votos.

Para conselheiros efetivos foram eleitos Cícero Araújo Pitombo, João Alves do Nascimento Júnior, Wendell José de Lima Melo, Therezinha Bernardes Porto, José Arthur de Abreu Martins e Francisco Atualpa Soares Júnior. Os novos conselheiros suplentes serão Wanderson Alves Ferreira, Fábio Holder de Morais Holanda Cavalcanti, Paula Gomes Rodrigues, Nestor Werner, Antonio Guilherme Machado de Castro e Irineu Machado Benevides Filho.

Desafio

Luiz Carlos Barboza Tavares foi eleito o presidente do CRMV-ES nas duas últimas gestões do conselho. Nesta semana, ele abdicou do cargo para assumir o compromisso na vice-presidência do CFMV e, portanto, deixando a presidência do CRMV-ES com o então vice-presidente José Carlos Landeiro Fraga, o Cacau.

Tavares acredita que a continuação de sua gestão no CRMV-ES será feita de maneira ética e condizente com todo o trabalho desempenhado até o momento. “Desejo sucesso na continuação da atual gestão, conduzida por um grupo tão competente e na presidência do amigo José Carlos Landeiro Fraga. Aos colegas que confiaram em mim, meu agradecimento e desejo de que eu tenha correspondido minimamente às suas expectativas. Para aqueles que aceitaram o desafio de conduzir comigo o CRMV-ES, assim como aos servidores, meu agradecimento e admiração por tudo o que foi alcançado. A todos os colegas que nos apoiaram, inclusive com suas críticas construtivas e sugestões, minha sincera gratidão”.

Sobre os desafios no CFMV, Tavares afirma que a missão é complexa e que precisará do apoio de todos os profissionais. Para ele, o “objetivo é mais uma vez ajudar na gestão do nosso Sistema, para a valorização das nossas profissões, ouvindo os colegas e tomando as decisões que forem as melhores para o fortalecimento e reconhecimento de cada um dos Médicos Veterinários e Zootecnistas do nosso país”.

Gestão do CRMV-ES

Há onze anos como vice-presidente do CRMV-ES, o atual presidente José Carlos Landeiro Fraga, Cacau, acredita que há muito a ser feito até abril de 2018. De acordo com ele, apesar da necessidade de algumas mudanças no CRMV-ES, o momento atual é de dar continuidade ao trabalho realizado pela presidência de Luiz Carlos Barboza Tavares. “Continuaremos desempenhado nossas atividades pautadas nas leis e nas resoluções estabelecidas pelo CFMV.”

A atual administração do CRMV-ES é composta pelo presidente Cacau, pelo secretário geral Alexandre Câmara dos Santos, pela tesoureira Daniele da Costa e os conselheiros efetivos e suplentes já atuantes na gestão.

 

*Com informações da ASCOM/CFMV
**Foto da ASCOM/CFMV