Atendimento: (27) 3324-3877 e (27) 3324-3795



Notícias



Chapa Inova CRMV vence eleições para triênio 2018/2021 do CRMV-ES

Durante a manha e a tarde de ontem (27), médicos veterinários e zootecnistas votaram para eleger os representantes para a gestão do CRMV-ES.

A apuração aconteceu no decorrer de toda a noite e, nesta madrugada, às 3h do dia 28, foi conhecida a nova diretoria eleita.

Com 77 votos de diferença, a chapa eleita foi a Inova CRMV. Os novos diretores e conselheiros assumirão a gestão do triênio 2018/2021 a partir de abril do próximo ano.

A diretoria eleita traz como presidente o médico veterinário Marcus Campos Braun, como vice-presidente a médica veterinária Surama Freitas Zanini, como secretário geral o médico veterinário Rodrigo de Oliveira Uvo e como tesoureiro o médico veterinário Victor Espíndula Bayer Fava Milanez.

Para conselheiros efetivos foram eleitos os médicos veterinários Fabricio Ferreira Pagani, Luiz Fernando Pereira Vieira, Anderson Márcio Borsoi Chagas, Daniel Pimentel Ribeiro Bressiane e os zootecnistas André Freitas Pereira Santos e Arthur da Silva Pinheiro.

Os novos conselheiros suplentes serão os médicos veterinários Eduardo Lázaro de Faria da Silva, Bruna Mirelly de Souza Pessotti, Eristeu Giuberti Júnior, Roberta Valeriano dos Santos, Roseanne dos Reis Abrante Nunes e Luciana Chaves Comaru.

Números da votação

O CRMV-ES possui atualmente 2.792 inscritos. Deste total, 1.980 médicos veterinários e zootecnistas atuantes. Porém, a votação é permitida e obrigatória apenas para aqueles profissionais inscritos atuantes que estejam em dia com a tesouraria e que não estejam impedidos em face de decisões administrativas ou judiciais. Assim, estavam aptos a votar 1.601 profissionais.

Compareceram ao CRMV-ES para a votação ou votaram por correspondência 1.438 médicos veterinários e zootecnistas, sendo 1.323 votos validados e 115 inválidos. A chapa eleita Inova CRMV, na presidência de Marcus Campos Braun, recebeu 700 votos. Já a chapa Renovação Consciente, que trazia como candidato a presidência José Carlos Landeiro Fraga, o Cacau, recebeu 623 votos. Foram 103 votos nulos e 12 votos em branco.

Ausência

Um total de 163 médicos veterinários e zootecnistas faltaram ao pleito eleitoral realizado no dia 27. Os profissionais deverão justificar ausência no prazo de dez dias úteis a contar da data da eleição. A falta de justificativa implicará na incidência automática de multa.

A justificativa deverá ser acompanhada de prova do alegado, cabendo ao CRMV-ES a apreciação de qualidade da prova e do pedido. Sendo indeferida a justificativa pelo CRMV-ES, o profissional poderá recorrer ao CFMV, no prazo de trinta dias, a contar da notificação da decisão. O recurso ao Conselho Federal deverá ser protocolado na sede do CRMV-ES.

Esclarecendo os números

- Total de médicos veterinários e zootecnistas inscritos no CRMV-ES: 2.792

- Total de médicos veterinários e zootecnistas atuantes no CRMV-ES: 1.980

- Total de médicos veterinários e zootecnistas inscritos no CRMV-ES aptos para votar: 1.601

- Total de votos: 1.438

- Total de votos válidos: 1.323

- Total de votos inválidos (nulos ou em branco): 115

- Total de votos da Chapa Inova CRMV - Marcus Campos Braun: 700

- Total de votos da Chapa Renovação Consciente - José Carlos Landeiro Fraga (Cacau) 623

- Total de votos nulos: 103

- Total de votos em branco: 12

- Total de profissionais ausentes na votação: 163

 

*Assessoria de Comunicação CRMV-ES