Atendimento: (27) 3324-3877 e (27) 3324-3795



Serviços » Pessoa Jurídica


As Leis n° 5.517/68 e n° 5.550/68 e as Resoluções do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) nº 592/92 e nº 672/00 determinam que qualquer empresa que exerça atividade ligada à Medicina Veterinária ou à Zootecnia – que produza ou comercialize produtos de origem ou uso animal, ou que exerça atividades inerentes às profissões – tenha Registro no CRMV assim como um Responsável Técnico (RT) registrado no Conselho Regional de sua jurisdição. Mas o motivo para se manter esse profissional nos estabelecimentos vai muito além da obrigatoriedade.
 
A manutenção de um RT é uma garantia que a empresa dá para a sociedade de que seus produtos e serviços estão sendo produzidos e executados sob a supervisão de um profissional habilitado e responsável pela qualidade e pela redução de riscos à Saúde Pública. O RT assume o compromisso de zelar pela qualidade dos produtos e, conseqüentemente, pela qualidade de vida da população em geral.
 
É através deste trabalho de prevenção e controle em consonância com o serviço sanitário, que o RT mantém os estabelecimentos em plenas condições de funcionamento, orientando seus empregadores quanto ao armazenamento, a procedência, a manipulação e a qualidade das mercadorias pré e pós-venda; quanto ao uso adequado de produtos veterinários; quanto a identificação de medicamentos veterinários falsificados; quanto a segurança alimentar por conta de resíduos de produtos não registrados e aprovados.