Normativa adotada: Resolução CFMV nº 1475/2022.
Para substituição da carteira provisória em definitiva, aos profissionais, cuja carteira irão vencer em 2023, basta fazer o seu recadastramento, de forma gratuita.
1. Acesse o sistema pelo link: https://app.cfmv.gov.br/usuario/login, e selecione “Profissional” no campo “Acessar como”.
2. Digite o CPF sem pontos ou traços.
3. Digite a senha de acesso cadastrada anteriormente.
4. Clique em “Login”;
Se for seu primeiro acesso:
1. Clicar em “Primeiro acesso” e informar os dados necessários. Além disso, é necessário validar o e-mail informado, para que seja possível
cadastrar a senha de uso do sistema.
Caso tenha esquecido a senha
1. Caso tenha esquecido a senha, clicar em “esqueci ou alterar a senha”. Importante lembrar que o e-mail utilizado deve ser o mesmo informado durante a inscrição do profissional.
CONFIRA O PASSO A PASSO
1) Após login no sistema, será necessário aceitar o termo de adesão por domicílio tributário eletrônico, para fazer a confirmação dos contatos de e-mail e telefone.
2) Após a confirmação, clicar no botão “Realizar recadastramento” para iniciar.
3) Abrirá uma janela informando quais documentos serão necessários para realizar o recadastramento. Dê sempre preferência para documentos passíveis de conferência digital (por exemplo: diploma digital, CNH eletrônica etc.). Lembrando que ao final do processo, será necessário fazer o upload de todos os documentos, estando previamente digitalizados, caso não os consiga no formato digital. Para prosseguir, clicar em “sim”.
4) O próximo passo será a conferência e atualização dos dados cadastrados no CRMV. Todos os campos com asterisco (*) são obrigatórios.
5) Na aba “Identificação” certificar os dados nos campos.
6) Na aba “Informações” certificar os dados nos campos.
7) Na aba “Endereço” certificar os dados do endereço residencial e de correspondência.
8) Na aba “Formação” deverá ser informado os locais em que realizou algum tipo de formação, seja graduação, pós-graduações ou cursos diversos.
9) Na aba “Atuação”, o profissional deverá informar em qual área de atividade atua.
10) Na aba “Documentos”, primeiramente deve marcar a caixa de seleção de que assume a veracidade dos dados.
11) Após a marcação, é necessário fazer a inclusão de todos os documentos informados nesta página. Para foto da assinatura (feita em papel em branco) e foto pessoal será necessário a inclusão.
12) Foto digital padrão 3×4 (confira as regras, o que pode e o que não pode)
Concluído o recadastramento, os dados ficarão em análise pelo CRMV-ES. O profissional irá receber um e-mail de confirmação da realização do recadastramento. Assim que analisado, você será comunicado por e-mail, caso haja pendência ou seja homologado.
MANUAL DE COMO FAZER SEU RECADASTRAMENTO.
ATENÇÃO: Lembrando que ao concluir o envio do requerimento, o profissional assume a responsabilidade pela veracidade das informações prestadas e dos documentos enviados, sob pena de responsabilização administrativa, civil e penal, notadamente o art. 299 do Código Penal.