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Conversão de Carteira Provisória para Definitiva

Normativa adotada: Resolução CFMV nº 1475/2022.

Para substituição da carteira provisória em definitiva, aos profissionais, cuja carteira irão vencer em 2023, basta fazer o seu recadastramento, de forma gratuita. 

1. Acesse o sistema pelo link: https://app.cfmv.gov.br/usuario/login, e selecione “Profissional” no campo “Acessar como”.
2. Digite o CPF sem pontos ou traços.
3. Digite a senha de acesso cadastrada anteriormente.
4. Clique em “Login”;

Se for seu primeiro acesso:

1. Clicar em “Primeiro acesso” e informar os dados necessários. Além disso, é necessário validar o e-mail informado, para que seja possível
cadastrar a senha de uso do sistema. 

Caso tenha esquecido a senha

1. Caso tenha esquecido a senha, clicar em “esqueci ou alterar a senha”. Importante lembrar que o e-mail utilizado deve ser o mesmo informado durante a inscrição do profissional.


CONFIRA O PASSO A PASSO

1) Após login no sistema, será necessário aceitar o termo de adesão por domicílio tributário eletrônico, para fazer a confirmação dos contatos de e-mail e telefone.

2) Após a confirmação, clicar no botão “Realizar recadastramento” para iniciar.

3) Abrirá uma janela informando quais documentos serão necessários para realizar o recadastramento. Dê sempre preferência para documentos passíveis de conferência digital (por exemplo: diploma digital, CNH eletrônica etc.). Lembrando que ao final do processo, será necessário fazer o upload de todos os documentos, estando previamente digitalizados, caso não os consiga no formato digital. Para prosseguir, clicar em “sim”.

4) O próximo passo será a conferência e atualização dos dados cadastrados no CRMV. Todos os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

5) Na aba “Identificação” certificar os dados nos campos.

6) Na aba “Informações” certificar os dados nos campos.

7) Na aba “Endereço” certificar os dados do endereço residencial e de correspondência.

8) Na aba “Formação” deverá ser informado os locais em que realizou algum tipo de formação, seja graduação, pós-graduações ou cursos diversos.

9) Na aba “Atuação”, o profissional deverá informar em qual área de atividade atua.

10) Na aba “Documentos”, primeiramente deve marcar a caixa de seleção de que assume a veracidade dos dados.

11) Após a marcação, é necessário fazer a inclusão de todos os documentos informados nesta página. Para foto da assinatura (feita em papel em branco) e foto pessoal será necessário a inclusão.

12) Foto digital padrão 3×4 (confira as regras, o que pode e o que não pode)

Concluído o recadastramento, os dados ficarão em análise pelo CRMV-ES. O profissional irá receber um e-mail de confirmação da realização do recadastramento. Assim que analisado, você será comunicado por e-mail, caso haja pendência ou seja homologado.


MANUAL DE COMO FAZER SEU RECADASTRAMENTO.


ATENÇÃO: Lembrando que ao concluir o envio do requerimento, o profissional assume a responsabilidade pela veracidade das informações prestadas e dos documentos enviados, sob pena de responsabilização administrativa, civil e penal, notadamente o art. 299 do Código Penal.


Em caso de dúvidas, favor entrar em contato com o setor de registro
 
Telefone: 27-99716-0692 (com whatsapp)