CRMV-ES oficia o TJES para inclusão de médicos-veterinários no rol de peritos
De forma inédita, o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Espírito Santo (CRMV-ES) protocolou um ofício no Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) solicitando a inclusão da Medicina Veterinária no Cadastro de Peritos, Administradores Judiciais, Tradutores e Intérpretes e Órgãos Técnicos ou Científicos (CPTEC).
Atualmente, o rol de profissões habilitadas ao cadastro é taxativo e não contempla a Medicina Veterinária. Isso quer dizer que os profissionais da área NÃO estão, oficialmente, entre os peritos disponíveis ao nosso Poder Judiciário.
O CRMV-ES defende que, diante do aumento da visibilidade da profissão pela sociedade, além da crescente atenção a pautas de bem-estar animal, é justo e necessário que médicos(as)-veterinários(as) também possam contribuir em processos judiciais, a pedido dos nossos juízes, oferecendo um serviço técnico qualificado e de grande interesse público.
A partir do aceite de nossa propositura, os profissionais cadastrados, quando convocados, receberão honorários justos de acordo com tabela oficial estipulada pelo estado.
A iniciativa representa um importante passo para a valorização profissional, abrindo novas possibilidades de atuação e prestígio para os(as) médicos(as)-veterinários(as) capixabas. 🤝
Esta é mais uma ação da gestão 2024-2027 em prol da Medicina Veterinária no ES, estreitando também nosso relacionamento com o Tribunal de Justiça, em alinhamento com o proposto em nosso planejamento estratégico para o ano de 2025.