Para solicitar a 2ª via da carteira, é preciso realizar o recadastramento no site para receber a nova carteira já em formato atualizado.
Siga as instruções abaixo:
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:
- DOCUMENTO DE IDENTIDADE (É obrigatório ser autenticado em cartório ou com validade digital – QR code ou chave de validação)
- CPF (se constar na identidade, não é necessário)
- CERTIFICADO DE RESERVISTA (para homens)
- DIPLOMA (É obrigatório ser autenticado em cartório ou com validade digital – QR code ou chave de validação)
- FOTO DO ROSTO (Envie foto com boa resolução, fundo branco, centralizada e sem sorriso – dê preferência a fotos tiradas via celular)
- FOTO DA ASSINATURA (Assine em um papel com fundo branco, na horizontal, com boa resolução)
COMO FAZER:
Acesse o link: https://app.cfmv.gov.br/usuario/login
- Clique em “PRIMEIRO ACESSO”
- “Recuperar acesso” e clique em pessoa física
- Após será enviado e-mail ao profissional para Alterar Senha
- Após login no sistema, será necessário aceitar o termo de adesão por domicílio tributário eletrônico, para fazer a confirmação dos contatos de e-mail e telefone.
- Após a confirmação, clicar no botão “Realizar recadastramento” para iniciar na barra da direita.
Em caso de dúvidas, siga o manual: CLIQUE AQUI
CONCLUSÃO
Após conclusão do Recadastro, o processo será submetido a ANÁLISE DOCUMENTAL e caso haja algo a ser corrigido, o profissional será notificado por e-mail.
Após aprovação da documentação a CARTEIRA DIGITAL será disponibilizada.
A CARTEIRA FÍSICA é confeccionada pelo CFMV e assim que chega ao CRMV-ES o profissional é convocado para fazer a retirada.
**** ATENÇÃO: Caso o profissional já tenha realizado o recadastramento e deseja solicitar 2ª via, favor entrar em contato com o seu Regional por e-mail ou Whatsapp ****