Cancelamento

Informações para Cancelamento:
 
  • Apresentar o formulário preenchido (Clique aqui) e assinado juntamente com a carteira profissional original.
  • Não será aceito no protocolo o formulário de cancelamento/suspensão sem a apresentação da cédula de identidade profissional ou boletim de ocorrência. 
  • Para profissional falecido será necessário que a família apresente cópia da certidão de óbito autenticada acompanhado de uma solicitação. 
         (Resolução CFMV 1041/2013, art. 15)

 

  • Em caso de reativação de inscrição o número de seu CRMV-ES será mantido.
 
Débitos:
  • Ficam mantidos todos os débitos existentes até a data do requerimento protocolizado no CRMV-ES. 
  • A anuidade é devida inclusive no ano em que se requerer a suspensão ou o cancelamento da inscrição, com a cobrança dos duodécimos para os pedidos protocolizados até 31 de maio, cujos pedidos sejam deferidos. Após 31 de maio será cobrado anuidade integral. 
  • Para os casos de cancelamento da inscrição por óbito do profissional, o art. 17, parágrafo único, da Resolução CFMV 1041/2013 determina que sejam mantidos os demais débitos, se existentes, até esta data.

            (Resolução CFMV 1041/2013, art. 17, 18 e 19)

Processo Administrativo:

  • O processo é instaurado e o parecer é levado para votação na Plenária do CRMV-ES. Posteriormente, enviaremos um ofício informando a decisão. É importante informar endereço válido de correspondência.