Grupo de resgate, CRMV-ES e voluntários atendem mais de 500 animais no Sul do ES
		Mais de 500 animais foram atendidos por médicos-veterinários, voluntários e representantes do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Espírito Santo (CRMV-ES) e do Grupo de Resgate de Animais em Desastres (GRAD) em quatro dias de ação .
		As equipes, coordenadas pelo GRAD, se dividem para visitar as casas afetadas e as pessoas ilhadas com animais que precisam de cuidado, realizando a triagem, atendimentos de baixa complexidade, aplicação de vacinas, vermifugação e alimentação dos mesmos, nos municípios de Iconha, Vargem Alta, Alfredo Chaves e Rio Novo do Sul.
		Além disso, as equipes estão mapeando as regiões com animais perdidos para divulgação e possíveis adoções.
		“Nos próximos dias a meta é finalizar a zona rural atingida em Iconha e, junto com o CRMV,  definir ações de assistência na zona urbana atingida e de acompanhamento nas comunidades rurais atingidas”, pondera o integrante do GRAD Enderson Barreto.
		Voluntários
		Em um dia de solicitação de médicos-veterinários e estudantes interessados no trabalho voluntário, o CRMV-ES possui cerca de 40 pedidos. “Vamos manter a lista aberta para que mais pessoas possam ajudar, uma vez que não existe previsão para encerrar esse trabalho nos municípios atingidos no Sul”, pondera o presidente do CRMV-ES Méd. Vet. Marcus Braun.
		Doações
		Alguns produtos e medicamentos estão sendo demandados pelas equipe que estão atuando no resgate de animais. No momento, o GRAD direciona doação de vermifugos, antipulga (pour on), ração, patê, luva e material de limpeza.
		Para ajudar os animais atingidos estão sendo levantadas doações em dinheiro para custear vacinas, vermífugos e os custos de transporte e alimentação das pessoas que estão trabalhando na região. As doações podem ser feitas para o Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal e o comprovante de depósito deve ser enviado para [email protected], com o assunto "AJUDA ES", para que a doação seja registrada na instituição. 
		INFORMAÇÕES PARA VOLUNTÁRIOS
		Envie e-mail para [email protected] com o assunto “VOLUNTÁRIO”.
		Médicos-Veterinários: Nome, telefone, número do CRMV-ES, atuação profissional, datas disponíveis.
		Estudantes de medicina veterinária: Nome, telefone, instituição de ensino, número de matrícula e datas disponíveis.
		DOAÇÃO EM DINHEIRO
		Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal
		Banco Bradesco (237)
		Agência: 1239-4
		Conta: 6264-2
		CNPJ: 04.085.146/0001-38
		PRODUTOS PARA DOAÇÃO
		O CRMV-ES é ponto de coleta de doação de medicamentos, alimentos e produtos de higiene pessoal e de limpeza que será destinado para a população e os animais das cidades de Iconha, Alfredo Chaves, Vargem Alta e Rio Novo do Sul, que foram atingidas pelas fortes chuvas no Sul do Estado.
		Endereço: Rua Cyro Lima, 125, Enseada do Suá, Vitória
		Horário: Segunda a sexta-feira, 8h às 16h30
		Doações
		– Colchão (principal)
		– Arroz
		– Pó de café
		– Feijão
		– Fubá
		– Sal
		– Biscoito
		– Açúcar
		– Pasta de dente
		– Escova de dente
		– Papel higiênico
		– Material de limpeza (sabão em pó, bucha, vassoura, pano de chão e rodo) (principal)
		– Ração (principal)
		– Vermífugo (principal) 
		– Antipulga (pour on) (principal)
		– Patê (principal)
		– Luvas de procedimentos P, M e G (Principal)
		– Vacinas 
		– Antibióticos e anti-inflamatórios 
		– Cobertores
		– Galocha/bota de borracha
		– Seringas 
		– Agulha 25×7
		– Esparadrapo
		– Atadura
		– Gaze
		– Algodão
		– Álcool 
		– Iodo polvidine
	Assessoria de Comunicação do CRMV-ES
