Dia da Consciência Negra: CRMV-ES reforça que a diversidade é essencial para o desenvolvimento das profissões
Hoje, 20/11, Dia da Consciência Negra, o convite que fica é para falarmos sobre a história do nosso país e do nosso povo. E também sobre um futuro em que todas as pessoas tenham acesso, voz, espaço e reconhecimento.
A data pede reflexão sobre racismo e impunidade. Sobre falta de oportunidades. Sobre pouca representatividade em ambientes acadêmicos, em empresas, em cargos de gestão, apesar de vivermos em uma sociedade tão diversa.
O trajeto a ser percorrido na construção de uma sociedade mais justa e igualitária ainda é longo. Mas as atitudes cotidianas podem contribuir para consolidar o compromisso com a equidade, o respeito e a justiça, também no campo da Medicina Veterinária e da Zootecnia.
O CRMV-ES reforça que a diversidade é essencial para o desenvolvimento das profissões e dos próprios profissionais. Diferentes vivências, trajetórias e referências culturais não só ampliam perspectivas, como também enriquecem a prática profissional e geram inovação.
Orgulho, respeito e inspiração são alguns dos muitos sentimentos despertados por profissionais que, todos os dias, constroem mudanças e ocupam seus espaços com dedicação, excelência e propósito.
Que esta data estimule ações efetivas e inspire práticas mais inclusivas e alinhadas às diversas realidades sociais e ambientais em nosso estado. Isso pode começar por você. 🤝
