Padronização e melhorias contínuas: Setor de Atendimento do CRMV-ES participa de Encontro Nacional
O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Espírito Santo (CRMV-ES), representado pela chefe do Setor de Atendimento, Gabrielli Simões, esteve presente no Encontro Nacional Integrar – Atendimento, em Brasília/DF. Com foco na melhoria contínua do atendimento a profissionais, empresas e sociedade, o evento reuniu 97 colaboradores da área de atendimento de 23 conselhos regionais.

O evento proporcionou um espaço de diagnóstico das práticas já adotadas e de construção coletiva de diretrizes voltadas à padronização e ao aprimoramento dos serviços oferecidos pelo Sistema CFMV/CRMVs, para um atendimento ainda mais eficiente, ágil e alinhado. O encontro aconteceu na sede do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), em Brasília, nos dias 22 e 23 de abril, em formato híbrido. Para Gabrielli, essa foi uma oportunidade de aprimorar os conhecimentos e identificar possibilidades de melhorias para implementar no Espírito Santo.
“O treinamento para o setor de atendimento foi muito produtivo. Inicialmente foi feita uma dinâmica sobre os fluxos no atendimento e, posteriormente, fizemos um nivelamento com todos os regionais. Com isso, eu pude identificar os maiores gargalos e melhores práticas no atendimento que levarei para o cotidiano do meu setor. No segundo dia de treinamento, tivemos a presença da equipe de T.I., que alinhou futuros ajustes para melhoria do sistema para facilitar o trabalho dos regionais e a utilização do site pelos profissionais”, conta a servidora.
A iniciativa permitiu que profissionais de diferentes estados pudessem compartilhar dúvidas, ideias e situações práticas. Gabrielli reforça que essa troca de experiências com outros regionais e com a equipe do Conselho Federal foi de grande relevância, possibilitando maior proximidade entre os servidores. “Precisamos nos comunicar com frequência, o que acredito que aumenta a interação entre as equipes, trazendo melhor produtividade para o sistema CFMV/CRMV’s”.
Na foto ao lado, Gabrielli Simões, chefe do Setor de Atendimento do CRMV-ES
Encontro Nacional Integrar – Atendimento
Além de promover integração e alinhamento, o encontro abordou temas técnicos e estratégicos, como fluxos de trabalho, normativos e resoluções, técnicas de atendimento ao público, funcionamento do sistema de cadastro e exemplos de boas práticas adotados pelos regionais.
Fonte parcial: site do CFMV