Médica Veterinária e comentarista da CBN Dra Tatiana Sacchi compartilha sobre a profissão em entrevista
O que a levou a escolher a atividade de radialista?
Eu já havia sido convidada em algumas ocasiões para dar entrevistas sobre assuntos da área pet na televisão. Depois disso fui indicada por duas pessoas para ser comentarista da Rádio CBN em 2012 e aceitei o desafio de levar informação e orientação sobre animais DE estimação para a população capixaba.
Na sua opinião, qual o papel social que o rádio realiza?
Acredito que o rádio tenha um grande alcance da população em geral, sendo um meio de comunicação democrático e de fácil acesso. Dessa forma, é possível levar informação de qualidade sobre o mundo pet a diferentes públicos.
Como é a experiência de compartilhar informações sobre os bichos de estimação no CBN Pet?
É muito gratificante pois tenho clientes e conhecidos que ouvem o programa frequentemente e depois comentam comigo que não tinham conhecimento sobre o assunto abordado e que o programa foi bastante esclarecedor.
Também já fui abordada por pessoas que não me conheciam pessoalmente mas que me reconheceram pela voz e elogiaram o trabalho dizendo que me sempre estavam antenados na rádio. Sem contar que quando abordo determinado assunto sempre acabo aprendendo com ele também.
De que forma, acredita que o seu trabalho contribui na vida dos animais e seus tutores?
Normalmente procuro abordar temas que o veterinário não tem tempo de abordar no momento da consulta ou reforçar temas que despertem o tutor para que ele esteja mais atento ao seu animal de estimação e converse mais com o veterinário do seu animal.
Quando orientamos o tutor da melhor forma, ensinando-o a lidar melhor com seu pet, desmistificando assuntos que ficam "enraizados" na cultura popular e que podem até colocar o pet em risco ou trazendo novidades do universo dos animais de companhia contribuímos para o bem-estar e qualidade de vida tanto dos pets quanto de seus tutores, para que eles tenham a melhor convivência possível.
Assessoria de Comunicação do CRMV-ES